Os presidentes das frentes pró-Carajás e pró-Tapajós defenderam após a vitória do “Não” no plebiscito a mudança da capital do Pará de Belém para o interior do Estado. A ideia foi levantada pelo deputado Lira Maia, presidente da frente pró-Tapajós, mas também é endossada pelos separatistas de Marabá.
Segundo o deputado Lira Maia, essa mudança ocorreria por meio de uma “Proposta de Emenda Constitucional (PEC)” a ser apresentada no Congresso Nacional. “Vamos reunir com a assessoria do congresso e assessoria jurídica, e os deputados federais que são favoráveis, vão entrar com a emenda, pedindo a vinda da capital do estado para interior”, declarou Maia.
“Quero dizer que todo este esforço de mais de 1.146.762 pessoas (moradores de Tapajós e Carajás), não foi em vão e nem desperdiçada, pois este numero será a lenha para a nova batalha daqui pra frente”, complementou Lira em entrevista coletiva.
O presidente da Frente Pró-Carajás, deputado João Salame (PPS), classificou em entrevista à Rádio CBN como “desinteligência” a manutenção do Estado do Pará. “O Estado do Pará é incapaz de prover de políticas públicas para seus flagelos. Havia um forte preconceito contra a classe política, e um forte apelo por parte do governo do Estado,dos empresários da capital e isso tudo pesou muito. Nos resta acatar o resultado e esperar que os políticos que comandaram a campanha do ‘Não’, que governem o Pará e a partir de agora façam o que não fizeram em 25 anos”, disse o deputado João Salame.
Fonte:Último Segundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente nossas postagens,assim você nos ajuda a melhorar o nosso conteúdo.