A Musa da Tecnobrega Aumenta Últimas Exportação do Brasil Musical
Gaby Amarantos cantor e DJ João Brasil tecnobregaversão de Antonio Carlos Jobim "Águas de Março" (Águas de Março) ou é uma interpretação inovadora para a pista de dança ou uma profanação sem sabor de uma das maiores músicas do século 20. Ou ambos.A gravação pode ser ouvida no YouTube e descarregado a partir numerosas lojas online ou sites. É um exemplo do estilo tecnobrega dance-oriented, que surgiu na última década em Belém, a capital do estado do Pará na Amazônia, e é a exportação mais recente da música brasileira para animar clubes europeus. Ele também carrega o "mashup" toque de DJ João Brasil, que é do Rio e agora reside em Londres.
Gaby (ou "Gabi") é o atual "rainha do tecnobrega", sendo mais proeminente estrela do estilo feminino, e um novo embaixador para a música regional do seu estado. Ela levou o TecnoShow banda desde 2002 e apareceu em programas de televisão nacionalmente popular brasileira, comoDomingão do Faustão . O vocalista full-figurado nasceu em 1980 e cresceu em Jurunas, um bairro pobre na periferia de Bélem. Amarantos usa sexy, roupas exóticas que são surreal em um baixo orçamento como Lady Gaga. Normalmente, ela se apresenta com um elenco de bailarinos vestidos de forma semelhante.
Jobim "Águas de Março" foi registrado pela primeira vez em 1972 e é um padrão brasileiro e global.O falecido crítico de jazz Leonard Feather classificou de "uma das 10 mais belas canções do século".Jobim e Elis Regina gravou com um dueto inesquecível Elis & Tom (1974), citado nas pesquisas como o álbum mais popular brasileira de todos os tempos. Gaby interpretação de "Águas de Março" é brassy e às vezes estridente, e não há da sensibilidade presente nos grandes performances da canção. Acompanhamento produtor DJ João Brasil é despojado, com um sintetizador que soa como um teclado de brinquedo (o que provavelmente foi). A batida do samba / bossa se foi, substituído pelo ritmo do tecnobrega, simples mal-humorado, entregues através de uma máquina de tambor. Jobim grandes harmonias são em sua maioria desaparecidos em ação. "Águas de Março" é como um clássico nacional que a versão tecnobrega é quase tão escandaloso quanto Jimi Hendrix quando rasgou o "Star Spangled Banner" na guitarra em Woodstock. Defensores da música provavelmente se encaixar no Brasil é Tropicalista tradição de canibalizar padrões e estilos musicais, e mistura erudito e popular, o alto eo baixo da testa.
Tecnobrega surgiu no início do novo século e é popular no norte e nordeste do Brasil. Seu local de nascimento de Belém tem sido sempre um mundo musical em si mesmo, um steamy, cidade portuária localizada equatorial quase 2.000 km do Rio de Janeiro. Belém e nas proximidades Ilha de Marajó estão na casa de carimbó , uma animada afro-brasileira forma de música e dança, que remonta há mais de 100 anos. E lambada e sua versão instrumental, guitarrada , apareceu lá no final de 1970. Tecnobrega nome vem de uma fusão de tecno (música techno) e brega , que significa "pegajoso" e também refere-se a música romântica brega. Em Belém, brega foi abraçado e eventualmente evoluiu para um estilo chamado "brega pop", dos quais Banda Calypso foi o expoente de maior sucesso. Tecnobrega resultou de uma fusão de pop brega com a música eletrônica. Algumas músicas têm alta acelerada tempos, chegando a 170 batimentos por minuto.DJ João Brasil tem dado "Águas de Março" a produção, reposição minimalista em comparação com muitas músicas de tecnobrega, que podem ser bombásticas. O estilo originalmente alcançado pistas de dança europeias no final de 2009, quando DJ Inglês Lewis Robinson levou gravações tecnobrega para eventos BatMacumba clube em Londres Notting Hill.
Tecnobrega é notável por ter criado um novo modelo de negócio musical, que se livrou inteiramente de gravadoras e emissoras de rádio. Artistas do tecnobrega tirar proveito da tecnologia disponível barato, muitas vezes usando computadores pessoais como home studios.Compositores livremente permite a DJs ou produtores para copiar a música e vendê-lo em CDs que custam tão pouco quanto $ 1,50 cada. Os "piratas" se tornar distribuidores, e os artistas ganham exposição (mas normalmente zero royalties) através da distribuição de seu trabalho ao público. Os DJs trabalham em grandes festas de aparelhagem (partes do sistema de som), que move de local para local, e eles podem transformar músicas desconhecidas em hits instantâneos. A mostra pode incluir máquinas de fumaça, displays de laser e telões. Há uma estimativa de 4.000 eventos, por mês, ou mais, em maior Belém.
Até então os artistas anônimos se tornado bem conhecido durante a noite e pode unir bandas que pode consistir de apenas um tecladista e vocalista, e ir para jogar no sistema de som e eventos em clubes. Músicos fazem seu dinheiro de performances ao vivo, não a partir de gravações, excepto aqueles que se vendem em feiras. Música gravada tornou-se uma menor parcela da renda de um artista no resto do mundo também, mas em Belém a transição tem sido muito acelerado. O novo modelo é tão bem sucedida no Pará que os artistas do tecnobrega liberação várias centenas de álbuns por ano.
Qualquer um que pensa de tecnobrega, faz parte da fusão contínua de música eletrônica com estilos brasileiros que também resultou na criação do funk carioca , hip hop brasileiro, etecnoforró . Muitos no Brasil encontrar tecnobrega dissonante e inaudível, mas há muitos outros e no exterior estão dançando para ele. Como Jobim reagiram à interpretação Gaby de "Águas de Março"? Eu não acho que ele teria gostado tecnobrega. Mas eu tenho certeza que ele teria sido divertido por Amarantos e satisfeito com a difusão de suas composições incríveis, tantas décadas depois.
Confira estes relacionados YouTube links: Gaby Amarantos e DJ João Brasil, "Águas de Março" ,Tom Jobim e Elis Regina (ao vivo), "Águas de Março" e Banda Tecno Show com Gaby Amarantos, "Principe Negro".
O meu livro, O Som do Brasil: Samba, Bossa Nova e da Música Popular do Brasil , escrito com Ricardo Pessanha, já está disponível em edições impressas e digital. Discute-se a música de Belém, lambada, guitarrada e tecnobrega mais longamente, junto com outros gêneros musicais brasileiros. Veja também: O Som Brasileiro blog.
Fonte:Huff Post Entertainment
Obs.:Os erros de concordância são decorrentes da tradução do Google Chrome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente nossas postagens,assim você nos ajuda a melhorar o nosso conteúdo.