Já se foi o tempo em que motel era sinônimo de espelho no teto e constrangimento na hora de deixar as dependências da hospedagem. A poucos anos da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas, em 2016 — e às vésperas dos Jogos Militares, que começam em um mês —, é chegada a hora da reinauguração de suítes de luxo nos mais badalados estabelecimentos da Zona Sul. Foram meses de reforma e investimentos focados na captação de um público mais amplo que o óbvio, com atrativos como os preços competitivos em relação aos dos hotéis mais tradicionais da cidade.
Depois de uma visita a quatro dos mais procurados motéis da região, em Botafogo e São Conrado, conhecidos tanto pelas filas em fins de semana quanto pelo requinte nas instalações, é possível entender bem o novo panorama de alojamentos da cidade. E, com o Dia dos Namorados batendo à porta, pretextos não faltam para conhecer — e até inaugurar — alguns dos mais novos e românticos deles.
Na última sexta-feira, às 21h, foi inaugurada oficialmente a suíte Sol do Hotel Shalimar, em São Conrado, fechada por cinco meses para a reforma que lhe garantiu luxos como sala de jantar, piscina aquecida, sauna, banho a vapor com hidromassagem, teto solar e churrasqueira. A reabertura da acomodação é um retrato do novo cenário do ramo moteleiro.
— Desde que anunciamos a reabertura, são muitas ligações e pedidos de informação sobre a suíte, que tem tudo para receber um público mais exigente. Está todo mundo doido por ela. A ideia é que tenhamos tudo reformado até no máximo a Copa de 2014. Queremos que o motel seja considerado uma opção de hospedagem, e não só um lugar romântico. Por isso, vamos implantar serviços tradicionais em hotéis, como o porta-malas, além de disponibilizar cama extra e armários — antecipa Fabíola Brandão, responsável pelo marketing e pelas reformas.
Para passar o Dia dos Namorados na recém-inaugurada suíte, no entanto, vai ser preciso mais do que paciência: além da fila de espera, consequência da suspensão das reservas praticada por todos os motéis no feriado do dia 12, o casal terá que desembolsar R$ 380 por seis horas, de sexta a domingo.
A poucos metros dali, o Vip’s Motel também nada com a corrente: há dois anos, começaram as reformas, que hoje já beneficiam mais da metade das instalações. A intenção é renovar tudo, nos moldes do que foi feito com a suíte High Tech.
Matéria completa no site O GLOBO! [Clique Aqui]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente nossas postagens,assim você nos ajuda a melhorar o nosso conteúdo.