Páginas

online

Nossa Página no Google +

Siga o Blog

Espalhe Por Aí !

Pesquise no blog

Loading

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio | A coletiva de imprensa

velozes-cinco

Está acontecendo no Rio de Janeiro o lançamento internacional de Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio (Fast Five). Todo o elenco do filme, o diretor Justin Lin e o produtor Neil Moritz estão na cidade para a premiére mundial do novo capítulo da franquia, além de  conversar com a imprensa de todo o mundo, reunida aqui para o evento.

Estiveram presentes Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Jordana Brewster, Chris “Ludacris” Bridges, Tyrese Gibson, Matt Schulze, Sung Kang, Gal Gadot, Elsa Pataky, Don Omar, Tego Calderon, o diretor Justin Lin e o produtor Neil Moritz.

O grande interesse da imprensa, como esperado, foi a utilização do Rio de Janeiro como cenário para a ação - e as filmagens que praticamente não passaram por aqui. Vin Diesel começou explicando como aconteceu a escolha. "Se você assistiu à série Velozes e Furiosos, sabe que há uma cena em que discutimos que o Rio estaria lindo nessa época do ano. Pegamos a deixa daí. Não poderíamos deixar isso só para Cidade de Deus e Tropa de Elite. Quisemos vir ao Rio para usar a magia da cidade".

O ator rebateu também as críticas que dizem que o filme mostra a cidade sob uma luz extremamente negativa. "Mostramos o Rio como mostramos os EUA. No começo do filme eu apareço escapando de uma prisão, por exemplo." O produtor Neil Moritz complementou lembrando que o filme "tenta também mostrar o lado bom disso, apresentando uma personagem incorruptível".

na-praia

Para Jordana Brewster, filha da modelo brasileira Maria João, o filme faz exatamente o contrário. "Fiquei tão emocionada com a beleza da cidade neste filme... achei incrível. O roteiro mostra as coisas ruins por ser uma ficção. Poderia se passar  em qualquer lugar. Não estamos fazendo um atestado político sobre o Rio, apenas usando a cidade como cenário."

Moritz também disse que a reação internacional aponta para um aumento de interesse no país. "'Mal podemos esperar para ir ao Rio' foi a reação de algumas pessoas na sessão-teste", diz o produtor. Diesel partilha dessa opinião. "Vamos ver se o mundo reagirá assim. Quando filmamos na República Dominicana, o turismo subiu 80% por lá."

O produtor aproveitou para comentar a importância do Brasil hoje. "O país é um dos 10 maiores mercados do entretenimento hoje. Estamos aqui pela importância do país para a indústria do cinema, não apenas pelo cenário."

Fonte: omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossas postagens,assim você nos ajuda a melhorar o nosso conteúdo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...