Páginas

online

Nossa Página no Google +

Siga o Blog

Espalhe Por Aí !

Pesquise no blog

Loading

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pará registra redução da criminalidade e preserva 635 vidas


O Pará fecha o ano de 2011 com saldo positivo no combate à violência em relação aos últimos anos. O levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em parceria com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese-PA), mostra que pelo menos 635 vidas foram preservadas até o dia 26 de dezembro no Estado, com diminuição de 11,36% da criminalidade. A redução ocorreu de forma consecutiva nos 12 meses deste ano.
Os dados foram apresentados nesta quinta-feira, 29, pelo governador Simão Jatene; o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes, e o supervisor técnico do Dieese-PA, Roberto Sena, no Hangar. Na ocasião, Jatene também entregou 20 viaturas que vão integrar a Companhia de Policiamento Turístico da Polícia Militar nas cinco localidades paraenses mais visitadas.
Para o governador, a redução reflete o trabalho integrado que tem sido realizado desde o primeiro dia de seu governo, em janeiro. “Ninguém faz nada sozinho. A cooperação é absolutamente fundamental para alcançar os objetivos. Eu não tenho dúvida nenhuma de que os resultados que temos obtido na redução da criminalidade são reflexo da integração das polícias, não só as do Estado, mas inclusive a Federal, as Guardas Municipais, e da integração da Polícia e Sociedade”, afirmou Jatene.
Ele destacou, ainda, a união das políticas de segurança com as políticas públicas e sociais. “Temos hoje no Estado alguns fatores que nos asseguram expectativas positivas, como o crescimento do emprego e da renda, por exemplo. Quando se cria novas oportunidades na sociedade, retira-se pessoas da criminalidade. Outras coisas são fundamentais também para a redução da violência, como o combate à impunidade. Por isso informatizamos a emissão de boletins de ocorrência, que são disponibilizados agora em tempo real para a Justiça, tornando mais transparente a ação da polícia e, sobretudo, dando maior agilidade ao trabalho, contribuindo para a diminuição da impunidade também”, acrescentou o governador, que lembrou que neste ano o Estado atingiu a marca histórica na geração de emprego, com quase 60 mil vagas criadas.
Números
Em todo o Pará, a redução da criminalidade resultou em -11,36%. No comparativo dos principais crimes entre os anos de 2010 e 2011 (até 26 de dezembro), registrou-se a diminuição dos crimes de roubo (-11,27%), estrupo (-7,76%), lesão corporal (-5,09%) e homicídio (-16,08%). Os crimes de furto e tráfico de drogas apresentaram aumento de 0,29% e 49,54%, respectivamente. No entanto, no caso do tráfico de drogas, os números são considerados positivos para a sociedade, pois refletem diretamente o resultado das ações de combate intensivo a esse delito. Para se ter uma ideia, foram realizadas quase 20 mil operações de combate à criminalidade, que resultaram em 21.886 prisões, das quais, 28,96% foram referentes ao tráfico de entorpecentes.
Em relação aos homicídios, no comparativo entre os anos de 2010 e 2011, os números também foram positivos. Em 2010, em todo o Pará, foram 3.409. Neste ano, até o dia 26 deste mês, foram 2.861, com a diferença de -548 em números absolutos, correspondendo à variação de -16,08%. Desses números, na Região Metropolitana de Belém (RMB) a queda foi de 1.490 (2010) para 1.033 (até 26 de dezembro de 2011), com a diferença de 457 em termos absolutos (-30,67%). Na capital (incluindo os distritos de Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro), a redução foi de 845 (2010) para 554 (neste ano), correspondendo à variação de -34,43%. Ainda correspondendo à RMB, o total da queda na criminalidade corresponde a 12% em relação ao ano passado. Na capital, a redução da violência foi de 13%.
Medidas estruturais para a Segurança
Durante a apresentação do levantamento que mostra a redução da violência no Pará, o secretário da Segup, Luiz Fernandes, ressaltou as medidas estruturais estratégicas que o Governo tem implantando desde janeiro e que estão possibilitando a queda da criminalidade em todas as regiões paraenses. A primeira delas é a integração de todos os órgãos de segurança do Estado, União e municípios. Foi apontado também pelo secretário como medida estratégica o desenvolvimento de políticas sociais e de prevenção da violência, como a reinserção social dos egressos da Superintendência do Sistema Penal (Susipe) e a participação comunitária.
A parceria com o programa de promoção da Paz, o Pro Paz também faz parte da estratégia governamental para reduzir a criminalidade e oferecer mais oportunidades para a população. As atividades do programa congregam uma série de serviços, levando educação, cultura, saúde, arte e cidadania para a população. O Pro Paz atua na Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Mangueirão, e Instituto Estadual de Segurança Pública (Iesp), além de atendimentos especializados na Santa Casa, Centro de Perícias Renato Chaves e nas Delegacias de Atendimento a Mulher de Tucuruí e Santarém.
A coordenadora do programa, Izabela Jatene, reforçou a importância de se trabalhar em conjunto no combate à violência. “O Pro Paz faz a articulação das políticas públicas, desenvolvendo a prevenção da violência de forma integrada, por meio da educação, saúde, cidadania. Só este ano realizamos mais de 400 mil atendimentos de saúde em todas regiões do Estado”, destacou.
Luiz Fernandes ressaltou ainda outra ações que o Governo implementa para combater a criminalidade. “Temos os plano regionalizados de Segurança Pública, por meio dos quais agimos de forma específica em cada região do Estado, a reestruturação do Sistema, com novos equipamentos e servidores, reestruturação do sistema penitenciário com a construção de 14 novas casas penais, renovação da frota de viaturas com 703 carros já na rua, além da capacitação dos mais de 80 mil policiais”.
Viaturas
Os investimentos em segurança foram reforçados também durante a apresentação dos dados de redução da violência com a entrega de 20 novas viaturas para a Companhia de Policiamento Turístico da Polícia Militar. Os carros são do tipo Eco Sport e estão equipados com rádio, integrando o sistema de comunicação da corporação, e GPS, que permite o monitoramento 24h, em tempo real, pelo Centro Integrado de Operações (Ciop).
Os veículos vão oferecer melhores condições de atuação para os municípios de Salinópolis, Bragança, Soure, Santarém (Alter do Chão), e no distrito de Mosqueiro. Cada local receberá duas viaturas. As outras 10 farão o policiamento da Região Metropolitana. Cada carro é plotado com imagens dos pontos turísticos do Estado.

Arrecadação final dos shows da Femme Fatale Tour







Em 82 shows realizados, a Femme Fatale Tour arrecadou 68,7 milhões de dólares, aparecendo na décima primeira colocação na lista das turnês mais lucrativas de 2011 pelo site Poll Star.

U2 lidera a lista com 231,9 milhões. Em seguida, aparece outra banda, Take That com 224 milhões e, em terceiro, Bon Jovi com 148,8 milhões. As cantoras Taylor SwiftSade e Rihanna também aparecem no top dez. Veja a lista completa!

Britney Spears teve uma arrecadação bastante inferior em relação a sua penúltima turnê, The Circus Starring: Britney Spears, de 98 shows, com uma arrecadação de 135 milhões de dólares. De qualquer forma, a Femme Fatale Tour rouba o posto de segunda colocada em arrecadação da grandiosa Dream Within A Dream Tour.

1. The Circus Starring: Britney Spears – 135 milhões de dólares
2. Femme Fatale Tour – 68,7 milhões de dólares
3. Dream Within A Dream Tour – 43,7 milhões de dólares
4. Oops!...I Did It Again World Tour – 40,5 milhões de dólares
5. ...Baby One More Time Tour & Crazy 2K Tour – 37 milhões de dólares
6. The Onyx Hotel Tour – 34,3 milhões de dólares

Por curiosidade, em um dos últimos shows, em Caracas, na Venezuela, foram colocados apenas 8.474 mil ingressos a venda. Todos foram vendidos. A arrecadação ultrapassou os 3 milhões de dólares

Lady Gaga e Nicki Minaj estão negociando shows no Brasil, diz jornal



Lady Gaga pode fazer shows no Rio de Janeiro e em São Paulo
De acordo com a coluna da jornalista Anna Ramalho, do Jornal do Brasil, as cantoras Lady Gaga e Nicki Minaj estão negociando contratos para realizarem shows no Brasil em 2012.
Segundo Ramalho, Lady Gaga está finalizando as negociações e deve realizar shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. As apresentações devem acontecer no primeiro semestre de 2012 e, de acordo com a coluna, a cantora pretende embolçar R$20 milhões com o contrato.
O jornal ainda anuncia que a rapper Nicki Minaj também está prestes a desembarcar no Brasil. A coluna não deu informações sobre quais produtoras de shows estão negociando as apresentações. Pelo Twitter, as duas estrelas já haviam afirmado que trariam suas turnês ao Brasil.

"Novo CD da Banda Calypso -“Calypso Folia – Dançar, Mexer, Pular” especial de Carnaval


A BANDA CALYPSO LANÇA UM CD DE FOLIAS DE CARNAVAL
Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, lança mais um CD. “Calypso Folia – Dançar, Mexer, Pular”, é um disco especial voltado para o Carnaval e traz um repertório composto por 12 faixas super agitadas e que prometem tirar qualquer um do chão.
“O CD tem uma pegada bem característica da nossa carreira que é a dança e a alegria.”, adianta Chimbinha, que assina a direção musical. “Selecionamos músicas que tem a ver com a gente e com o período carnavalesco. Sempre fazemos grandes festas e percebemos o que o público gosta.”, comenta Joelma – que recebe dois convidados super especiais em duas músicas: Bell Marques, do Chiclete com Banana na faixa “Chiclete com Calypso” e o astro angolano Anselmo Ralph na “Som da África”. “É difícil apostar numa música como carro-chefe, tem muitas músicas boas e que o público vai gostar. Quem vai escolher a melhor é o povo.”, comenta Marquinhos Maraial, compositor de quatro músicas do CD.
Traz um repertório composto por 12 faixas super agitadas e que prometem tirar qualquer um do chão. “O CD tem uma pegada bem característica da nossa carreira que é a dança e a alegria.”, adianta Chimbinha, que assina a direção musical. “Selecionamos músicas que tem a ver com a gente e com o período carnavalesco. Sempre fazemos grandes festas e percebemos o que o público gosta.”, comenta Joelma – que recebe dois convidados super especiais em duas músicas: Bell Marques, do Chiclete com Banana na faixa “Chiclete com Calypso” e o astro angolano Anselmo Ralph na “Som da África”. “É difícil apostar numa música como carro-chefe, tem muitas músicas boas e que o público vai gostar.
Quem vai escolher a melhor é o povo.”, comenta Marquinhos Maraial, compositor de quatro músicas do CD.

Especial de Ano Novo: Hoje em Dia recebe Banda Calypso


Especial de Ano-Novo
Antonio Chahestian/Rede Record
Hoje em Dia preparou um programa especial para comemorar o Ano Novo! Nesta sexta-feira (30), a Banda Calypso fará um musical ao vivo com seus maiores sucessos. Edu Guedes também leva Joelma e Chimbinha para a cozinha e, juntos, preparam um fritado de siri e um cuscuz de camarão.
Você também vai conferir uma retrospectiva com o que aconteceu de mais marcante em 2011, além de ficar por dentro das principais notícias do Brasil e do Mundo com o jornalismo ao vivo.
Não perca o Hoje em Dia especial de Ano-Novo, nesta sexta-feira (30), a partir das 9h30.

[print]TAG #CALYPSOFOLIA em primeiro lugar nos TT's do Twitter

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

[download]Novo CD da Banda Calypso-''Calypso Folia''

Estamos disponibilizando para vocês o mais novo trabalho da Banda Calypso,é o CD Calypso Folia,é uma coletânea de Carnaval,que inclui ritmos como Frevo,Reggae e Kuduro.

Setlist do especial da Rede Globo Show da Virada



Não vai faltar animação no Réveillon de quem ficar ligadinho no Show da Virada, dia 31 de dezembro, logo apósFina Estampa. A festa vai reunir diferentes estilos musicais e terá apresentações de grandes nomes da música brasileira como Ivete Sangalo, Luan Santana, Michel Teló, Zeca Pagodinho e Revelação. Confira abaixo o setlist:
Capital Inicial - “Mulher de fases”
César Menotti e Fabiano – “Ciumenta”
Paula Fernandes - “Prá você”
Calypso – “Entre tapas e beijos”
Arlindo Cruz – “Meu nome é favela”
Michel Teló e Neymar - “Ai se eu te pego”
Zezé Di Camargo e Luciano - Medley: “Tarde demais” / “Tão linda e tão louca”
Zezé Di Camargo e Wanessa - “Como nossos pais”
Revelação – “Pai”
Ana Carolina – “Quem de Nós Dois” ( La Mia Storia Tra Le Dita)
Jota Quest - Medley: “É preciso” / “Do seu lado”
Claudia Leitte – Medley: “Amor perfeito” / “Dia da farra  e do beijo”
Pixote – Medley: “Saudade de nós” / “Brilho de cristal”
Chitãozinho e Xororó - Medley: “Pura emoção” / “Nascemos pra Cantar”
NX Zero - Onde estiver
João Bosco e Vinícius - Medley: “Tarde demais” / “Chora, me liga”
Fernando e Sorocaba – “A casa caiu”
Luan Santana - “As lembranças vão na mala”
Ivete Sangalo - “Qui belê”
Victor & Léo – “Amor de alma”
Sorriso Maroto - Medley: “A festa  vai começar” / “Na cama”
Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Sombrinha – “O nome dela é Griselda”
Aline Barros - “Ressuscita-me”
Daniel Boaventura e Paula Fernandes – “I loved you”
Daniel - “Eu amo amar você”
Bruno e Marrone – “Juras de amor”
Jorge & Mateus e Gusttavo Lima – Medley: “Amo noite e dia” / “Balada”
Zeca Pagodinho – “Pôxa”
Bom Gosto – “Curtindo a vida”
Margareth Menezes – Medley:  “Saudação ao caboclo” / “Toté de  Maiangá” / “Dandalunda”
Wanessa – “DNA”
Chiclete com Banana – “Dinorá”
Aviões do Forró - Medley: “Chupa  que é de uva” / “Dá  beijinho que  passa”
Asa de Águia – Medley: Leva eu/Bota pra fever/Vale Nigth/Simbora/ Tô à toa
Alexandre Pires – “Sissi”
Detonautas – “Quando o sol se for”
Charlie Brow Jr. – “Proibida prá mim”
Ivete Sangalo – “Eu nunca amei alguém como eu te amei”
Jammil – “Colorir papel”
Parangolé - “Me dá um beijinho”
Cheiro de Amor – “Me agarra”
Naldo e Preta Gil – “Meu corpo quer você”
Restart - “Levo comigo”
Alcione e Diogo Nogueira - “Poder da criação”
Tuca Fernandes - “Fevereira”
Harmonia do Samba e Carla Perez – “Rebola”
Luan Santana - “Amar não é pecado”
2Face - “Shake and dance”

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Casal homossexual espanca skinhead em Pelotas (RS)


O rapaz apresentou as marcas da agressão sofrida nesta terça (13/12)
O rapaz apresentou as marcas da agressão sofrida nesta terça (13/12)
Nesta terça (13/12), no centro de Pelotas, na região sul do Rio Grande do Sul, um casal de homens gays da cidade circulava de mãos dadas pelas ruas quando um skinhead tentou agredir um deles com uma lâmpada fluorescente. Para a surpresa do skinhead, os dois gaúchos avançaram contra o rapaz e deram uma surra no possível agressor.

“O cara esqueceu que antes de gay, nós somos gaúchos, e gaúcho bom não leva desaforo para casa”, disse um dos gays, que preferiu não se identificar. O rapaz agredido foi identificado pela brigada militar e conduzido para a delegacia. Mais calmo, após a briga, um dos envolvidos afirmou que vai agir da mesma forma com todas as pessoas que o diminuir por conta de sua orientação sexual.

Fonte:Zona Mix

GAYS UNIDOS CONTRA CLAUDIA LEITTE


Associações de direitos GLS e fãs gays de Claudia Leitte estão uma fera com a cantora e a ameaçam até com boicote. A loura - que deu uma entrevista a Léo Áquilla, para o "TV Fama" - foi questionada pela drag sobre a possibilidade de seu filho, que vai nascer no começo do ano que vem, ser homossexual. "Eu adoro os gays, mas prefiro que meu filho seja macho", disse Claudia.
Depois, o marido da cantora, Márcio Pedreira, ainda deu sua opinião. "Deus me livre (do filho ser gay). Ele será bem criado". Para a coluna, Léo Áquilla contou que ficou chocado com as respostas. "Eu também fui muito bem criado", desabafou o artista.
"Foi uma frase infeliz, lamentável. Ela, que tem um público GLBT fiel, não tem o menor tato para dialogar com tanta gente", afirma Alexandre Santos, presidente da Associação do Orgulho GLBT de São Paulo. "Ao revelar que não quer um filho gay, isso é um sinal de uma família não está preparada para educar uma criança. Uma vez, uma mãe me disse uma coisa linda: "Antes de ser gay, ele é meu filho". É isso que conta, para milhões de pais, a homossexuliade de seu filho não faz a menor diferença, pois eles têm orgulho do caráter".
Júlio César Ávila Dias, da Associação Goiana de Gays, Lésbicas e Transgêneros foi além: "Vamos fazer um repúdio. Faremos ações entre a comunidade para que boicotem os shows e nem comprem produtos com o nome dela. Queira ou não, grande parte dos fãs dela é de homossexuais", alega Dias. Procurada pela coluna, Claudia respondeu às críticas através de seu assessor de imprensa, Paulo Roberto Sampaio: "A resposta de Claudia Leitte está na própria frase dita por ela: "Eu adoro os gays!"".

Fonte:Extra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...